Na Política

Biblia Online

16/01/19 | 06:18h (BSB)

Fábio Meireles quer lições de primeiros socorros nas escolas do município

Uma das principais causas de morte em decorrência de infartos no miocárdio se dá pela falta de um atendimento de urgência nos primeiros cinco minutos do ocorrido.

Além disso, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, em caso de sobrevivência da vítima, o índice de sequelas é bastante alto.

Pensando em minimizar essa realidade, o vereador Fábio Meireles (PPS) protocolou um projeto, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que institui o programa Lições de Primeiros Socorros na Educação Básica da rede pública do município.

"A ideia inicial é capacitar essas crianças para que sirvam de difusores do socorro imediato. É imprescindível para a vida esse atendimento de urgência. Como a maioria das grandes lições se aprendem na escola, vejo como fundamental esse ensinamento na nossa rede pública de ensino", afirma Fábio.

A finalidade do programa é fazer com que a escola ensine ao aluno a maneira mais correta e segura para lidar com situações de emergências e que exijam intervenções rápidas, permitindo-lhes identificar os procedimentos mais adequados para cada caso.

"Não se trata de formar profissionais de saúde, mas pessoas que saibam como lidar com o problema até a chegada de alguém capacitado tecnicamente", explica o vereador.

Além dos alunos, todos os agentes envolvidos no processo educacional também passarão pelo treinamento com profissionais capacitados na área, a exemplo de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

O projeto tramita na Câmara Municipal e a expectativa do parlamentar é de que ele seja colocado na pauta de votação após o recesso do Legislativo.

"É um projeto que requer urgência, pois vidas podem ser salvas a partir da sua execução. Espero poder contar com a sensibilidade dos colegas e conseguir a aprovação", finaliza Fábio Meireles.

Por Assessoria de Comunicação



20-06-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter