Na Política

Biblia Online

02/05/19 | 07:39h (BSB)

Gilmar requer Sessão Especial para debater fusão BNB/BNDES

Preocupado com a possível fusão entre o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), proposta pelo Governo Federal através do Ministério da Economia, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) solicitou a realização de Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para debater acerca do papel do Estado na condução do problema.

O parlamentar entende que uma fusão põe em risco o desenvolvimento da Região Nordeste. “O BNB é o maior agente de crédito rural do Brasil e a sua extinção culminará não só na demissão de mais de sete mil funcionários, como também impactará diretamente no agronegócio e no fomento do credito às micro e pequenas empresas da região”, justifica Gilmar.

Visando engrandecer o debate, Gilmar requereu que sejam convidados os deputados federais de Sergipe. “Nosso objetivo principal é apresentar soluções para que o BNB não seja extinto, para que seja possível consolidar e manter os avanços no setor, sobretudo no fomento da atividade empresarial e agropecuária, e impedir que o desenvolvimento do Estado e da Região Nordeste sejam afetado”, disse o parlamentar.

Por Ju Gomes – Assessoria Parlamentar



15-09-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter