Na Política

Biblia Online

02/05/19 | 07:39h (BSB)

Meireles destaca importância de PL que beneficia portadores de autismo

O vereador Fábio Meireles (PPS) destacou nesta terça-feira (30), a importância do Projeto de Lei 32/2019, de autoria do deputado Luciano Pimentel, e sancionado ontem (29), pelo governador Belivaldo Chagas. A matéria trata sobre o atendimento preferencial aos portadores do Transtorno de Espectro Autista (TEA), em serviços oferecidos pelos órgãos públicos e privados.

Em seu pronunciamento, Meireles citou a Lei Federal nº 12.764/2012 - que estabelece que os locais com atendimento preferencial fixem em suas placas indicativas a imagem do laço quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do autismo. “Gostaria de parabenizar e agradecer ao deputado Luciano Pimentel por propor um Projeto tão importante, e também, ao governador Belivaldo Chagas por sancionar uma iniciativa que tem relevante alcance social”, disse.

O vereador disse acreditar que esse é um passo importante para “começarmos a olhar os autistas, bem como todos os cidadãos que sofrem com algum tipo de deficiência, com um olhar e um cuidado diferenciados, de modo que tenham um atendimento digno”.

Segundo especialistas, o autismo é um transtorno psiquiátrico caracterizado por dificuldades na comunicação, na socialização e no comportamento. Esses fatores são percebidos ainda na primeira infância.


Da Ascom



20-06-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter