A Bilhetagem Eletrônica tem sido um meio importante no dia a dia dos cidadãos brasileiros e em Sergipe não seria diferente. Há 16 anos, a bilhetagem eletrônica vem trazendo fluidez e comodidade para 70% dos moradores da Grande Aracaju – dado que compõem quem utiliza o ônibus como principal meio de transporte na Região Metropolitana.
O cartão Mais Aracaju Seduc se tornou uma grande referência, inclusive nacional, por se tornar um grande instrumento de combate à evasão na Rede Pública de Ensino Público do Estado de Sergipe. Os grandes ganhos no setor da educação chamaram atenção de outros gestores, a exemplo da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora de Socorro, que através de sua Secretaria Municipal de Assistência Social convidou a Direção Executiva da Aracajucard para conversar sobre o benefício ainda no primeiro semestre deste ano.
“Nós conversamos com a Gestão Municipal socorrense, que apontou as suas demandas, explicando que os estudantes universitários de baixa renda iam para as universidades de ônibus alugados pela Prefeitura. Então, nós explicamos os ganhos que a Seduc teve com a adoção do Mais Aracaju, passando a utilizar o Transporte Coletivo e como poderíamos ajudar nisso. Com isso, se iniciou as tratativas com a Secretaria Municipal da Assistência Social que é quem está à frente, conosco, do Projeto Cartão Bem”, explica José Carlos Amâncio, diretor executivo da Aracajucard.
Bem ou Benefício Municipal Estudantil vai funcionar no mesmo esquema, como é o caso da Mais Aracaju Seduc, em que, alunos de mais de 16 instituições de ensino , com baixa renda, são beneficiados com o cartão da bilhetagem eletrônica com passagens pagas pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe (Seduc-SE), podendo ir à escola regularmente, inclusive participando de atividades extracurriculares e afins. Contudo, o BEM será distribuído apenas para estudantes universitários que residem em Nossa Senhora do Socorro.
“Na Rede Pública de Ensino Público de Sergipe, o Mais Aracaju Seduc trouxe ganhos para o sistema educacional, inclusive financeiros. E a presença teve um considerável aumento de 20% nas instituições que possuem alunos que recebem o benefício. Com o Bem, nós esperamos que os estudantes tenham autonomia, principalmente. Afinal, agora eles não ficam mais reféns do horário dos veículos correndo o risco de perder o horário de ida e volta, por exemplo”, explica o diretor executivo da Aracajucard.
No momento, os alunos estão passando pelo processo de cadastramento do sistema e a estimativa é de que até início de novembro, todos estarão recebendo o cartão Bem e circulando no Transporte Público Coletivo em direção às suas instituições de Ensino Superior.
Da Ascom
saiba mais
-
15/10 - 09:34 - Energisa realiza obras para melhoria da rede elétrica
15/10 - 09:32 - Deso realiza mais de 60 mil análises de água
15/10 - 09:31 - Programa Ambiental Despoluir ganha nova versão
15/10 - 09:28 - Operação Desafino cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Sergipe
15/10 - 09:20 - MPF e UFS assinam acordo para reparar política de cotas em concursos para professor efetivo
15/10 - 09:19 - Justiça Eleitoral orienta candidatos sobre a divulgação de pesquisas no 2º turno
15/10 - 09:06 - Vila da Criança segue com programação diversificada
15/10 - 08:57 - Setor de transporte disponibiliza compra de créditos do Mais Aracaju através do Pix
15/10 - 08:51 - Inscrições para concurso dos Correios
06/10 - 12:52 - Eleições:Central de Atendimento em Libras