O Forró Caju 2024 chegou a sua quarta noite com muita alegria envolvendo aracajuanos e turistas. No entanto, em meio à diversão comum ao maior evento do estado, o consumo excessivo de álcool pode atrapalhar o lazer de muitas pessoas. Por isso, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), alerta para o excesso e recomenda cuidado e moderação.
Nas primeiras três noites de festa, o Posto Médico Avançado, montado na arena do Forró Caju, atendeu 96 pessoas, sendo que 32% desses casos estavam relacionados ao consumo de álcool e outras drogas. Somente na primeira noite do evento, três pessoas precisaram ser transferidas para o Hospital Municipal Nestor Piva por consequência direta ou indireta da ingestão desregulada de bebidas alcoólicas ou mesmo outras substâncias.
“A gente sempre afirma e reitera que estamos preparados para receber toda e qualquer demanda que venha da população, no entanto, em situações evitáveis, o melhor seria que esses atendimentos nem precisassem ocorrer, ou seja, se as pessoas vierem à festa para curtir de maneira consciente e responsável, o forró não precisa terminar mais cedo e todos brincam e aproveitam o melhor do evento. Por tanto, se forem beber, bebam com cuidado, sempre utilizando a moderação”, ressalta o medido Rodrigo Mourão.
Segundo o profissional, algumas dicas podem ajudar a concluir a festa sem problemas. “Se alimentar bem, antes de começar a beber, é essencial para manter o corpo nutrido. Além disto, é muito importante se hidratar, intercalando água e a outra bebida que estiver consumindo, isto ajuda a não ficar embriagado e, também, evita a famosa ressaca. Não podemos nos esquecer que se for beber não dirija”, frisa.
Da PMA
saiba mais
-
30/08 - 06:06 - Instituto de Identificação disponibiliza atualização cadastral e primeira via do CPF para emissão da
30/08 - 06:02 - Deputada Linda Brasil repudia violência política no período eleitoral em Sergipe
30/08 - 05:59 - 80% dos estudantes não renovaram o Mais Aracaju Escolar
30/08 - 05:58 - Grandes avanços marcam os 17 anos de implantação da bilhetagem eletrônica da Grande Aracaju
30/08 - 05:54 - Aracajucard disponibiliza nova opção de compra de crédito
30/08 - 05:52 - Poder Judiciário defere Medida Cautelar e afasta Prefeito de Aquidabã
30/08 - 05:50 - Propaganda antecipada gera multa de R$ 20 mil em Boquim
30/08 - 05:49 - MPF recomenda que governo de Sergipe não realize regularização de terras em território quilombola
29/07 - 20:12 - Quarto LIRAa identifica seis municípios com alto índice de infestação pelo Aedes aegypti
26/07 - 06:28 - Setor de transporte lança canal do Mais Aracaju no WhatsApp